14.12.10

QUEM NÃO TENTA SE ACOVARDA...

Bom pessoal, resolvi trazer este assunto a tona após uma conversa com uma pessoa amiga que eu admiro muito, cujo o nome 'traz por título Carlos Omar Villela Gomes" (na qual estou em dívida por não gravar uma música nossa, mas é por falta de tempo) e que também compõe o júri de um dos festivais. Quero esclarecer a todos que as vezes as pessoas opinam sobre assuntos somente com o fervor do momento, por não concordarem, por concordarem, por se omitirem, por não se omitirem, e também uma série de "porquês" que a gente não entende. O assunto do momento é o cancelamento dos festivais, assunto este que me a gente trata com carinho. Não vou ser omisso e dizer que nunca comentei via algum meio de comunicação sobre o assunto, mas expresso a vocês agora neste momento, o que disse a este grande amigo, com palavras sinceras e de esperanças também. Eis o que penso:


...em um momento da conversa com o Omar, eu comecei a pensar da força que tem os organizadores de festivais quando lutam pela música nativa. Pensei também que o futuro de muitos está presente nesses festivais relativamente com as oportunidades geradas aos talentos classificados e que tem um sonho de cantar e o festival é transferido ou cancelado. Mas ao mesmo tempo, pensei também que se tem pessoas que tentam e lutam para os eventos serem realizados a nossa música ganha força, e deveremos valorizá-los.


Chego ao fim desta postagem, pedindo a todos que dêem força a esse lutadores da cultura, porque sem eles ninguém estaria fazendo nada por nossa música, mas também peço aos organizadores que tenham um pensamentos como esse direcionados ao outro lado, o lado dos músicos, compositores e poetas, que precisam de mais certeza, previsibilidade e segurança com relação aos eventos, para que tudo continue na santa paz. Pois necessitamos uns dos outros, e o Rio Grande necessita da força musical nativista.

UM ABRAÇÃO DO MORENO

3 comentários:

Fabinho disse...

Que se deve valorizar que faz algo pela cultura, qualquer um sabe! Mas também é preciso lembrar que fazer os outros de bobo, obrigando a uma correria em questão de poucos dias, também não é muito correto. Quem quiser fazer algo, que faça com tempo, pois, como dizem os ditados: a pressa é inimiga da perfeição; o apressado come cru; e "te acalma que tão carneando!".

Juliano Moreno disse...

Esse é o tipo de comentário que esperamos com esta postagem...A análise justa dos dois lados da moeda!

Zeca Alves disse...

Parabéns Juliano "véio", foste muito feliz e inteligente na tua colocação, tomara que os organizadores sigam o teu exemplo e voltem seus olhos pro bem, assim como fizestes; pois infelizmente parece que a humanidade está indo cada vez mais, única e tão somente atrás de fins lucrativos, e nosso ideal tem cunho cultural, amamos nossas origens, e isso basta! o dinheiro é só uma questão de sobrevivência. Um saludo! Tchau e gracias!