1.4.08

Juliano Moreno é premiado no 1º Canto Misioneiro

Queridos Amigos:

Hoje invado a postagem para prestar uma homenagem mais que merecida AO PEQUENO GRANDE AMIGO Marcelinho Nunes.




A capital das missões, Santo Ângelo, recebeu neste final de semana o melhor do nativimo do Rio Grande do Sul. Estiveram defendendo suas composições nomes como Ângelo Franco, Jean Kirchof, Raineri Sphor, Miguel Marques, Nenito Sarturi, Vinicius Brum, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo, Nilton Ferreira, entre outros. Três composições santanenses participaram da 1ª edição do evento, duas assinadas por Adair de Freitas e uma por Ricardo Martins. Dentre as três, o chamamé “Estampa Campeira” com letra e música de Adair de Freitas foi premiada com o 2º lugar do festival, defendida pelo violão solo de Aurélio Leal, o contrabaixo de Miguel de Freitas, Gaita de oito baixos de Marcelo Nunes e pelas vozes de Adair de Freitas e Juliano Moreno. Momentos inesquecíveis ficarão guardados na memória de cada um que lá esteve, pois a final do festival foi realizada em frente a catedral de Santo Ângelo a céu aberto, para um público expressivo de mais de 7 mil pessoas que vibraram com a juventude e a experiência santanense no palco.

DESTAQUE

Na terra dos missioneiros, um fronteiriço fez uma apresentação impecável na execução da música “Estampa Campeira. “Marcelinho Nunes”, com sua cordeona de 8 baixos foi o melhor instrumentista do festival, trazendo o prêmio para Santana do Livramento. Marcelinho Nunes que já vinha impressionando os apreciadores dos festivais, agora confirma com essa premiação que tem um toque gaúcho da botoneira, abrilhantando cada vez mais os festivais do Rio Grande do Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS NUNES VÉIO...TU ÉS A FIBRA DOS GAITEIROS DO RIO GRANDE!

Anônimo disse...

É o inseto não é brinquedo,ele é o gaiteiro mais botado que existe na fronteira no mundo...o sul se orgulha deste homem,amigo,parceiro...que deus o ilumine sempre e cubra com seu manto sagrado para que cada dia mais,seja o melhor do sul do mundo!!!!gracias....maria silva sc.