14.11.06

21º PONCHE VERDE DA CANÇÃO GAÚCHA


MAIS UM SONHO REALIZADO !!!!!

"ROMANCE DE NOITE E BOLICHO (OTÁVIO SEVERO E MATHEUS LEAL)

Ranchito viejo, beira estrada é pulperia
Mostrou o pingo com olhar de pirilampo
Que lua buena!!! tira o pala e faz costado...
Pois d’outro lado não há mais lugar pra santo.

Frente ao palanque desapresilho o cabresto
Proseio baixo, lastimando o companheiro
Permiso a pausa é só um liso e ganho a porta
Acerto a volta e um “até logo” pra o pulpero

Adentro quieto pensando comigo mesmo
Destino maula, aqui sobrou pra cavalo
Enquanto um vai bolicheando noite afora
Sem querer o outro segue a esperá-lo

Me sirva aquela “branca pura” bolicheiro
Que a madrugada não me agarre dos garrão
Final de esquila, folga mansa de domingo
Queria o pingo me tirar desse balcão

Lembrei da linda que romanceia os meus sonhos
E da tropilha redomona pra entregar
São mil imagens que habitam o fundo do copo
Velha magia que a canha pode ofertar

Relincha o pingo me convidando pra estrada
Na noite clara, sereno e o pala abanando
Rimando o canto genuíno das esporas
Me vou embora com a lua de contrabando

Nenhum comentário: